Pagina Inicial Assuntos da semana Ultimas do mundo da Bola Deixe Sua Opiniao

À la Barça

A hegemonia do futebol europeu e mundial tem dono. O mesmo dono há quatro anos. Neste domingo, a Espanha mostrou por que não tem adversário na atualidade: goleou a Itália por 4 a 0, no Estádio Olímpico, em Kiev, na Ucrânia, e sagrou-se tricampeã da Eurocopa (1964, 2008 e 2012). Foi o terceiro título consecutivo de peso da Fúria, que, além dos dois torneios continentais, levantou a taça da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E o título foi à la Barcelona. A Espanha aproveitou para mostrar ao mundo que o futebol de posse e toque de bola, criticado em alguns momentos pela imprensa e por alguns torcedores, dá resultados. Foi justamente desta maneira que a Fúria superou a Itália. Na genialidade de Xavi e Iniesta, responsáveis pelos passes nos gols marcados por David Silva, Jordi Alba e Fernando Torres, a equipe de Del Bosque tornou-se a primeira na história a vencer a Eurocopa duas vezes consecutivas. E agora os espanhóis vão em Busaca do único título que os Resta a copa das confederações. A Ítalia Apesar da derrota, ganhou um prêmio de consolação: a vaga na Copa das Confederações de 2013, que será disputada no Brasil.

Mano Menezes não vê a Seleção jogando no estilo da Espanha Treinador afirma que transformação do estilo brasileiro levaria muito tempo, mas garante que as primeiras mudanças já começaram

Depois de assistir à goleada da Espanha por 4 a 0 sobre a Itália na final da Eurocopa, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou que não enxerga a sua equipe atuando da mesma forma que a campeã europeia. O treinador, porém, afirmou que algumas mudanças já estão em andamento e, um dia, a Seleção poderá jogar como a Fúria. - Transformações têm etapas e não dá para chegar a esta etapa, a mais radical de todas, da noite para o dia. Estamos, primeiro, tentando adiantar a marcação. Isso te expõe mais, você joga mais dentro do adversário e, assim, as suas falhas custam mais caro. Precisamos trabalhar isso, para os nossos erros custarem menos caro. O toque de bola também é importante, o futebol brasileiro perdeu um pouco a paciência de tocar a bola. Depois, quem sabe, podemos tirar o nosso nove - disse o treinador, em entrevista para o "Seleção SporTV". O uruguaio chegou a Porto Alegre neste sábado e foi recebido por cerca de 3 mil torcedores. Mais tarde, ele foi ao Beira-Rio assistir ao jogo contra o Cruzeiro e já aproveitou para virar sócio do clube no seu primeiro dia na cidade. Sobre Porto Alegre, Forlán disse que ainda não teve tempo para explorar a nova morada, mas garantiu que a proximidade com o Uruguai já deixa a cidade mais atraente. Porém, o atacante garante que isso não foi decisivo na sua opção pelo Inter. Segundo ele, com a sequência de jogos, as visitas até a terra natal ficam difíceis. - Ainda estou conhecendo a cidade. Está a uma hora de Montevidéu, dá para a família me visitar, assistir aos jogos. Mas o que me motivou mesmo foi o clube, não o fato da cidade ser próxima do Uruguai - disse.

Forlán realiza testes na Sogipa e Dorival repete o time com Jajá no ataque Equipe se prepara para encarar o Santos, às 16h de domingo, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão

Em preparação para o jogo das 16h de domingo diante do Santos, no Beira-Rio, o Inter treinou na tarde desta quarta, no Centro de Treinamentos Parque Gigante, ao lado do Guaíba. Apesar do clima seco, o frio e o vento foram dois adversários colorados nas atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior. Forlán, separado do restante do grupo, praticou exercícios e realizou testes na Sogipa, em Porto Alegre. Dorival manteve praticamente a mesma formação testada no coletivo de terça, com Jajá como homem de referência, no ataque, e João Paulo, Marcos Aurélio e Dagoberto formando a linha de três jogados que chegam de trás para abastecer o setor ofensivo. O meia Lucas Lima, da base, foi testado no lugar de João Paulo, que torceu o tornozelo e deverá ser avaliado nesta quinta. A princípio, não preocupa. Elton, que havia sofrido uma pancada no tornozelo direito no treino de terça, está recuperado e trabalhou normalmente. Ele deve formar o setor defensivo de meio com Guiñazu, que retorna após cumprir suspensão no último final de semana, na vitória sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio. O time do Inter para enfrentar o Santos deve ter Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Marcos Aurélio, João Paulo e Dagoberto; Jajá. No entanto, Dorival Júnior deve definir a equipe apenas nos treinos desta quinta e sexta-feira.

Inter aposta em recuo estratégico e pressão de Nilmar para dobrar Villarreal

Giovanni Luigi é famoso por ser um astuto negociador. Sabe o que faz. Por isso, ofereceu ao Villarreal apenas 4 milhões de euros, parcelados, e assegura que não colocará mais um euro sequer para ter o atacante. Mas quer Nilmar e, agora, conta com a pressão do jogador para voltar a Porto Alegre. O Villarreal insiste em receber 8 milhões de euros por Nilmar. Como o Inter não pretende chegar nem perto dessa pedida, contará com um possível aperto financeiro dos espanhóis para que acabem aceitando os valores propostos pelos colorados - além de torcer para que Nilmar continue a rejeitar as propostas do Leste europeu. Do Brasil, ninguém além do Inter fez oferta oficial - Não vou chegar nem perto do que o Villarreal quer (8 milhões de euros). Eles querem valores muito altos e não vou chegar lá. Se eles quiserem reabrir as negociações, estaremos dispostos a conversar - disse o presidente do Inter. Questionado sobre o fechamento da janela de contratações de atletas que estão no Exterior, Luigi respondeu, confiante: - A janela fecha no dia 20 de julho. Ainda tem muito tempo. De qualquer forma, tenho um ataque que todos queriam ter: Leandro Damião, Forlán e Dagoberto.

STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu na noite desta terça-feira as punições a quatro jogadores do Grêmio envolvidos em julgamentos com quase duas horas de duração. A pena mais grave foi aplicada a Edilson, que desfalca o time de Vanderlei Luxemburgo por quatro partidas. O lateral havia sido denunciado no artigo 254-A, de praticar agressão física durante a partida durante o confronto contra o Palmeiras, em 21 de junho, pela semifinal da Copa do Brasil. Poderia pegar até 12 jogos de suspensão. O zagueiro palmeirense Henrique, outro protagonista do incidente, foi suspenso por uma partida. O cumprimento da punição precisa ocorrer na próxima competição organizada pela CBF - no caso, o Campeonato Brasileiro. O Grêmio coloca em dúvida a aplicação da pena em jogos pelo Brasileirão, uma vez que os episódios ocorreram na Copa do Brasil. De acordo com o advogado do clube Jorge Petersen, isso se trata de um "detalhe" a ser analisado pelo departamento jurídico durante a semana.Envolvido na mesma confusão, Rondinelly acabou punido por um jogo. O meia fora denunciado no artigo 254, por jogada violenta. Werley foi julgado por tumulto no túnel do vestiário após a partida, em Barueri. O zagueiro acabou advertido. Havia sido citado na súmula por conduta contrária à disciplina e denunciado no artigo 258. Luan, que trocou empurrões com Werley, foi absolvido. Julgado pela expulsão diante do Náutico, na quinta rodada do Brasileirão, Douglas Grolli recebeu apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e está livre para atuar. O zagueiro havia sido denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 250 do CBJD, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", que prevê suspensão de uma a três partidas.

Seedorf e Rafael Marques, com a 13, correm pelo gramado em treino Mesmo sem constar na lista para jogo contra o Corinthians, os reforços também são incluídos na tradicional conversa com Oswaldo de Oliveira

A tradicional conversa entre Oswaldo de Oliveira, a comissão técnica e os jogadores antes dos treinamentos preparatórios para os jogos do Botafogo teve dois novos convidados. Nesta terça-feira, os recém-chegados Clarence Seedorf e Rafael Marques participaram do papo que visa a orientar os atletas para o duelo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu. O jogo foi adiado por conta da participação do time paulista na Libertadores e é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os reforços estão em General Severiano para a realização de exames médicos e avaliações na tarde desta terça-feira. O meia, ex-Milan, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Palácio da Cidade, ao lado do presidente Maurício Assumpção e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Após uma conversa com o preparador físico Ricardo Henriques, Seedorf e Rafael Marques correram no gramado. O atacante, que deixou o Omiya Ardija, do Japão, a pedido de Oswaldo de Oliveira, surpreendeu ao aparecer com a camisa 13, que era de Loco Abreu, atualmente emprestado ao Figueirense. Porém, o jogador ainda não assinou o contrato e será anunciado oficialmente apenas se for aprovado nos exames médicos. Durante a corrida, Seedorf, de 36 anos, mostrou muita disposição. Em ritmo normal, com piques mais fortes alternados, o jogador chamou a atenção no treino. Simpático, toda vez que passava pela arquibancada, sorria em direção às câmeras de TV.

O SONHO VIROU REALIDADE

O trauma acabou. O sonho foi realizado. A história está feita: o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, nesta quarta-feira, em pleno Estádio do Pacaembu lotado. O sabor inédito da conquista foi degustado pelo time paulista pela primeira vez, após a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Os gols de Emerson coroaram uma campanha brilhante: com oito vitórias e seis empates, o Corinthians foi campeão invicto e se libertou da melhor maneira possível. O Boca até repetiu no começo do primeiro tempo o que o Corinthians fez na Bombonera: fora de casa, mostrou tranquilidade para segurar o ânimo dos adversários nos primeiros minutos. A frieza argentina contaminou os corintianos, que até evoluíram na partida, mas não conseguiram aproveitar a empolgação da torcida. O Boca ainda viveu um drama, já que o goleiro Orión saiu lesionado, foi substituído e chorou no banco de reservas. Apesar do substituto Sebastián Sosa ter sido testado, o primeiro tempo não esquentou mais. A explosão de alegria corintiana só veio aos 8min do segundo tempo: após toque de calcanhar de Danilo, Emerson ficou sozinho na área e finalizou com perfeição para o gol. O Boca passou a errar passes simples e pouco conseguiu assustar o time paulista até que um erro fatal aconteceu: Schiavi entregou a bola nos pés de Emerson, que marcou de novo e decretou de vez a vitória. Sem sustos e nem sofrimento, o Corinthians vibrou pela conquista inédita e fez o Pacaembu pegar fogo como poucas vezes na história.

Principal aliada, bola parada decide para o Palmeiras na Copa do Brasil Com o volante Marcos Assunção de maestro, faltas, pênaltis e escanteios carregam o Verdão ao bicampeonato da competição nacional

Quando surgiu o alviverde imponente no gramado do Couto Pereira, onde a luta o aguardava, eles sabiam bem o que vinha pela frente. Um Coritiba inflamado, empolgado, confiante, regido por fanáticos que se orgulham em chamar de “inferno verde” o ambiente criado para receber os rivais. Mas hoje o céu também é verde, no tom que estampa os corações de uma torcida que canta e vibra. O Palmeiras soube mostrar que, de fato, é campeão. É campeão de novo. É campeão da Copa do Brasil! O empate por 1 a 1 contra o Coritiba, com gol de Betinho, que provocou piadinhas e críticas até mesmo dentro do clube quando foi contratado, consagrou um time que teve de tudo, menos a famosa "sorte de campeão". Teve o artilheiro Barcos fora das finais por crise de apendicite, o criativo Valdivia expulso no primeiro jogo, o bravo Henrique febril no segundo e ainda perdeu, no primeiro tempo do Couto Pereira, Thiago Heleno por lesão. Mas o Palmeiras teve raça, disposição, jogadores empenhados em colocar novamente nos rostos de seus torcedores o orgulho na hora de encarar os rivais nas ruas depois de quatro anos sem títulos, desde o Campeonato Paulista de 2008. Fatores capazes de superar as limitações de um time que não vai se eternizar na galeria dos grandes esquadrões, mas estará, para sempre, na lista de campeões no Palestra. Lista que volta a destacar o bicampeão Luiz Felipe Scolari. Era ele o técnico no primeiro título da Copa do Brasil, em 1998. É ele o técnico no segundo. Mais velho, mais ranzinza, menos tolerante até mesmo com seus patrões, mas ainda um vencedor.

Tímido, mas sorridente, Cáceres chega ao Rio ‘pronto para jogar’ Volante de 27 anos vai assinar contrato de quatro anos com Fla, revela sonho antigo de jogar no futebol brasileiro e já se coloca à disposição

Cáceres desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim na manhã desta terça-feira para assinar contrato de quatro anos com o Flamengo. Tímido, mas receptivo, o volante revelou sua felicidade e garantiu estar pronto para vestir a camisa rubro-negra. - Estou muito feliz por chegar ao Flamengo. Vir para o Brasil era um projeto antigo. Estou pronto para jogar - afirmou Cáceres, logo depois do desembarque, ao lado do pai e do irmão.Cáceres tem exames médicos previstos para a manhã desta quarta-feira. Logo depois, assinará contrato de quatro anos. A apresentação está prevista para o treino da tarde desta quarta no Ninho do Urubu. Caso os detalhes burocráticos sejam resolvidos e o jogador consiga o visto de trabalho, ele já ficará à disposição de Joel Santana para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

Peter Siemsen sobre volta de Conca: 'Existem negociações, conversas' Meia argentino gostaria de retornar ao Brasil nesta janela de transferências. Presidente do Fluminense reforça que negociação é complicada

Ciente do desejo da torcida e do próprio jogador de retornar ao Fluminense, o presidente Peter Siemsem confirmou que negocia com Conca, que tem mais um ano de contrato com o Guangzhou Evergrande, da China. O mandatário tricolor, no entanto, avisou que a missão não é das mais simples devido ao alto custo financeiro. O argentino deixou o Flu depois de ser o principal destaque na conquista do título brasileiro de 2010. Siemsen já declarou anteriormente que o retorno depende muito da vontade de Conca. - É um assunto que estamos discutindo internamente e também com o Conca, mas a gente sabe que as coisas não são assim tão fáceis. Existem negociações, conversas. Ele manifestou a vontade, mas existe o clube chinês também, que pagou caro para tê-lo. É uma questão que está sendo tratada pelo nosso departamento junto com a presidência e o patrocinador. Vamos avaliar como isso é possível - afirmou o presidente. Conca disse em entrevista ao diário "Lance" desta terça-feira que gostaria de voltar ao Brasil imediatamente. – Quero voltar ao Brasil ainda nesta janela de transferências. Não estou cômodo depois de alguns problemas que aconteceram aqui. Quando sai do Brasil falei que ia dar prioridade ao Fluminense e cumpri, mas até agora nada foi definido – afirmou o argentino.

QG de luxo: Arena do Grêmio terá quatro vestiários Fifa. Confira fotos Com cerca de 300 m², vestiários do futuro estádio tricolor prometem padrão europeu, inclusive com salas para reuniões da direção de futebol

Se a nova casa do Grêmio promete muita tecnologia e novidades, o futuro quartel-general da comissão técnica não poderia ficar para trás. Assim, o clube gaúcho projeta vestiários com inovações dignas do alto nível europeu. Serão quatro espaços ao total, todos no padrão Fifa, na Arena do bairro Humaitá, em Porto Alegre. - Esse é um diferencial, que poucos estádios terão, uma vez que se poderá sediar torneios com jogos consecutivos no mesmo dia - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, tomando como referência jogos de verão bastante comuns no início de temporadas do Velho Continente. Os vestiários estarão localizados no centro do Setor Oeste do estádio, de costas para a margem do Guaíba. Serão dois de cada lado, que se unirão num túnel em comum. Apesar dos quatro serem padrão Fifa, o vestiário destinado ao Grêmio terá particularidades.A principal delas é o tamanho, aproximadamente 300 m². Os demais espaços terão cerca de 240 m². Todos, no entanto, comportam salas de aquecimento, de 100 m². Outro diferencial do vestiário mandante é a banheira de crioterapia, usada para o trabalho regenerativo do elenco após os jogos. Mais do que um espaço de recuperação, o vestiário será tratado como um verdadeiro QG. Além do técnico, o staff do futebol terá uma generosa sala no local, para encontros e reuniões. Um verdadeiro escritório no coração da Arena.

Fã do time de 95, Elano veste a camisa 7 de Renato Gaúcho Meia é apresentado ao Grêmio e encorpa discurso de levar clube à Libertadores

Elano mal chegou e já está integrado ao projeto de levar o Grêmio à Libertadores. Ao ser apresentado como novo reforço na manhã desta terça-feira, o meia, ex-Santos, se disse fã do time bicampeão da América em 1995. E, de quebra, vestiu a camiseta 7, imortalizada por Renato Gaúcho, campeão do torneio sul-americano e do mundo em 1983. É assim, usando os exemplos do passado e projetando o futuro, que o atleta espera repetir o sucesso de sua carreira no novo clube. - É uma oportunidade que muitos sonham e às vezes não conseguem. Tenho o privilégio de estar jogando. Sei da história do Grêmio, eu posso escalar o time bicampeão da Libertadores, mesmo sendo novinho. É um clube de tradição. Vamos correr atrás de nosso objetivo. O primeiro é a classificação para a Libertadores. É uma honra vestir a camiseta de Renato, o homem do Mundial – disse o jogador de 31 anos. Ao assinar contrato por três temporadas, Elano evitou comparações com os jogadores daquela época. Admitiu apenas que está acostumado a jogar como terceiro homem de meio-campo, função desempenhada com Vanderlei Luxemburgo no Santos campeão brasileiro de 2004: - Aquele time é indiscutível. Pelos jogadores. Tiveram grandes histórias em todos os times e aqui. Não gosto de comparação. Cada um tem seu estilo. Vou me adaptar a filosofia e mostrar o meu futebol. Como sempre fiz. Gosto de jogar como terceiro homem do meio, mas depende do treinador. Elano depende de ter o nome publicado no BID para poder estrear. Ele está em boas condições físicas, afinal, estava trabalhando normalmente no Santos. No domingo, o Grêmio desafia o Cruzeiro. - Estou pronto. Quero agradecer o carinho das pessoas. Esses detalhes fazem a diferença – completou o jogador.

Além de Martínez, Santos mira mais três argentinos do Vélez Sarsfield Diretores do Peixe viajam a Buenos Aires para negociar. Gerente de futebol confirma interesse nos jogadores

O Santos corre para aproveitar a janela de transferências internacionais e conseguir reforços para melhorar o elenco e atender aos pedidos do técnico Muricy Ramalho. Além de tentar a contratação do atacante Juan Martínez, destaque do Vélez Sarsfield, o Peixe mira os também argentinos Gino Peruzzi, lateral-direito de 20 anos responsável por marcar Neymar nas quartas de final da Libertadores, Ariel Cabral, meia de 24 anos, e o meia Augusto Fernández, 26 anos. Os outros três também são do Vélez. Na última segunda-feira, Felipe Faro, superintendente de futebol, e Odílio Rodrigues, vice-presidente, foram para Buenos Aires e já retornaram da viagem. Eles consultaram a situação dos atletas e abriram negociações para tentar trazer os reforços. - Nós estamos mantendo contato com times da Argentina desde o ano passado. Não estamos interessados só no Martínez, mas também no lateral que marcou bem Neymar, o Peruzzi, e no meia Ariel Cabral e Augusto Fernández - revela o gerente de futebol, Nei Pandolfo.

Ceni já pratica todos os movimentos de jogo e volta fica mais próxima Goleiro começa a praticar defesas com quedas laterais pela primeira vez depois da cirurgia no ombro e se diz confiante.

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, iniciou nesta terça-feira mais uma etapa de sua recuperação de uma lesão no ombro direito, operado em janeiro. O goleiro praticou defesas com quedas laterais pela primeira vez e saiu de campo cheio de confiança para voltar em breve ao gol são-paulino. Foi um treino muito significativo pra mim, pois pude realizar quase todos os movimentos de jogo sem nenhum incômodo. Estou confiante num retorno próximo – afirmou o camisa 1, em entrevista ao site oficial do São Paulo. A rotina de Rogério se divide entre reforço muscular no ombro e treinos no campo há um mês. Ultimamente, seus trabalhos de campo passam a ser mais rotineiros e com uma intensidade cada vez maior. Na manhã desta terça, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier exigiu mais do ídolo tricolor. - Comecei a bater bolas mais fortes e mais difíceis. Estamos intensificando cada vez mais para melhorar a condição física e o reflexo do Rogério. A cada dia exigiremos mais - disse Haroldo. Ainda não há prazo estipulado para que Rogério volte a jogar.

Após novela com o PSG, Thiago Silva renova com o Milan até 2017 Zagueiro esteve perto de ir para o clube francês por R$ 129 milhões. Os valores do novo contrato com o time rossonero não foram revelados

Além de saber que o Milan não vai vender Thiago Silva, os torcedores do clube rossonero ficaram mais seguros em relação ao zagueiro nesta segunda-feira. Através de seu site oficial, foi anunciado que o defensor renovou contrato até 30 de junho de 2017. O atleta brasileiro ex-Fluminense esteve muito perto de se transferir para o Paris Saint Germain nas últimas semanas, por uma proposta de € 50 milhões (R$ 129 milhões). As imprensas italiana e francesa já davam como certa a ida do jogador para o PSG, até que o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, decidiu dar um ponto na final na história: Thiago Silva permaneceria em Milão. O zagueiro está na pré-lista de Mano Menezes para a disputa das Olimpíadas de Londres. Ele é um dos prováveis jogadores com mais de 23 anos para Londres. Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, inclusive já liberou a ida do jogador para os Jogos.

Chelsea perto de contratar o lateral-direito Maicon Ex-titular da Seleção Brasileira deve ser anunciado pelo atual campeão da Champions League como reforço para a próxima temporada

Embora tenha sido colocado como próximo do Real Madrid, o lateral-direito Maicon estaria mesmo quase acertado com o Chelsea. Segundo a TV italiana "Mediaset", o jogador da Internazionale está muito perto de chegar a um acordo com o clube inglês. Ainda segundo o canal de TV, a negociação seria concretizada por oito milhões de euros (R$ 20 milhões). Enquanto a negociação avança, a Inter de Milão já procura um substituto para a lateral-direita. Debuchy, do Lille, e Cissokho, do Lyon, são os mais cotados. Antes do interesse do Chelsea surgir, Maicon havia sido oferecido ao Real Madrid pelo empresário Ernesto Bronzetti e estaria disposto a reduzir seu salário para defender o clube espanhol. A afinidade entre Maicon e o técnico José Mourinho, os dois trabalharam juntos na Inter, também facilitaria a negociação.

Quer saber Mais, Entre Nos principais Sites de esporte e Fique Por Dentro Das principais Notícias Do Futebol Nacional e Internacional.

Trabalho de web I - turma 1IM2 - Aluno: Jonathan Barbosa De Azevedo